segunda-feira, 19 de maio de 2008

Grande Encontro - Adriano Bastos e Erika Lincoln



Aconteceu em 28/03/2008
Em uma parceria da Velocità, Webrun e Clínica Dr. Osmar de Oliveira, foi realizado o primeiro Grande Encontro de 2008. O atleta Adriano Bastos e a psicóloga do esporte Erika Lincoln estiveram no Espaço Velocità para conversar com um grupo de 75 corredores sobre “Psicologia na Corrida” na sexta-feira 28 de março.

O Pentacampeão da Maratona da Disney contou sua trajetória destacando momentos especiais de superação e vitórias. Adriano expôs seus pensamentos e sentimentos sobre a época que começou a correr, as primeiras conquistas, o a ocasião em que foi impedido de competir em 2004 por causa de uma lesão, o Pentacampeonato da Disney e diversos outros acontecimentos em treinos e competições.

A psicóloga Erika Lincoln, por sua vez, fez diversos comentários sobre as histórias de Adriano e enfatizou aspectos importantes para uma relação saudável com o esporte. Erika abordou a importância do auto conhecimento, como busca do atleta entender e aceitar seus limites e também falou da importância da motivação.

Estimulado pelos participantes do evento, que conduziram os assuntos abordados na noite com suas perguntas, um dos assuntos mais falados foi o relacionamento com as pressões que o próprio corredor se impõe. As pressões de treinamento, melhora da performance, apoio ou crítica de familiares etc.

Em um momento muito feliz de sua vida, Adriano confirma que quer continuar correndo para subir no pódio até seus 40 anos.

Que assim seja!

Nenhum comentário: